terça-feira

MULHERES NA NOITE RUBRA


A noite está fria, as mulheres chegaram ali faz meia hora.
Rutineia fala para a amiga:
Sabe, hoje eu li um livro bem legal!”
Que livro, algum sobre como sobreviver no frio?”
Não: Rapunzel!”
Você lê essas porcarias, é?”
Foi o primeiro que eu li, minha filha ganhou na escola. E você, quantos já leu?”
Bem uns dez, mas confesso que nunca fui de ler, não; só li porque minha madrasta me obrigou...”
Nossa, ela fazia isso, era?!”
Fazia. Agora a megera não faz mais.”
Olha só, tá vindo um carro aí...”
Aí, posso ir? Hoje eu tô muito a fim, sabe como é.”
Vai lá, menina!”
O carro para, Suélem se aproxima toda serelepe, mas o veículo logo vai embora.
O que aconteceu?”
O desgraçado achou caro. Pão duro de uma figa!”
Olha, tá vindo outro carro!”
Agora vai você.”
Rutineia se aproxima, e o carro vai embora.
Vai ver o sacana também achou caro, né?”
Sei lá, menina! Era uma mulher... Ela me olhou com uma cara esquisita e caiu fora!”
As duas riram.
Aí Rutineia pergunta:
Quer que eu leia a Rapunzel pra você, Suélem? Eu trouxe na bolsa!”
A outra faz um gesto de impaciência:
Lê, vai; assim o tempo passa mais rápido!”
Então Rutineia puxa o livro da bolsa e começa a ler:
Era uma vez...”
E coração dela, acreditem, se sacode todo a cada palavra pronunciada!

Nenhum comentário: